quarta-feira, 23 de março de 2011

Grupo Koinonia participará do Projeto Lucas





Com uma unidade médica odontológica, juntamente com profissionais de saúde dispostos a doar um pouco do seu tempo, e auxiliada pela equipe da igreja local, visamos o cuidado e o bem-estar físico e espiritual da população!

No Projeto Lucas, o nome de Jesus é pregado através de médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Todos voluntários. É um trabalho de evangelização com engajamento social: levamos a palavra do Senhor em conjunto com atendimento médico e odontológico, oferecendo à população local atendimento, palestras educativas, medicamentos e material de higiene para uso pessoal.

O embasamento bíblico para o nosso projeto é:
“E, convocando seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder… para curarem as enfermidades e os enviou a pregar o Reino de Deus e curar os enfermos.”(Lucas 9: 1-2)

Lucas era um médico de coração generoso e extremamente preocupado com o sofrimento dos enfermos, oprimidos e pobres. Era chamado por Paulo de “médico amado”. Daí decorre o nome do nosso projeto.

Assim como Lucas, somos discípulos de Jesus e devemos pregar o Reino de Deus, ao mesmo tempo em que cuidamos da saúde das pessoas. O Projeto acontece nos finais de semana e feriados, tendo com sede uma Igreja do Evangelho Quadrangular ou uma escola pública da localidade que será atendida.

Além dos profissionais envolvidos, muitas pessoas colaboram com seus esforços e dedicação no atendimento e triagem das pessoas, ao conversarem e interagirem com a população.

O voluntariado é a base da atividade envolvida no Projeto Lucas. Ser voluntário é oferecer seu tempo, talento e conhecimento para melhorar a qualidade de vida da comunidade; estar sempre disposto a melhorar o mundo em que vive, visando um país mais justo e humano.

O Projeto Lucas em Teresina contará com profissionais em varias áreas:
clínico Geral e odontológico, enfermeiros prontos para orientar a todos, além de uma variedade de opções em outras atividade, tais como cortes de cabelos, expedição de identidades, manicures e muito mais.
Aos pais com fllhos pequenos que pretendem ir ao evento, não precisam se preocupar, pois contaremos com uma equipe de educadores desempenhando várias atividades com os pequeninos.



O evento contará ainda com a participação do Grupo de Teatro Cristão Koinonia,onde serão apresentadas peças evangelisticas.


Data: 26 de Março de 2011
Local: Rua Goias, em frente a Catedral da Família da Igreja Do Evangelho Quadrangular






fonte:quadrangularpiaui.com.br

0 comentários: